Acne Rosácea Tratamento Natural

Em primeiro lugar, o que é a acne rosácea? Rosácea começa como vermelhidão leve e ocasional no rosto que pode parecer uma mancha vermelha ou queimadura solar leve.

Inicialmente a vermelhidão pode ir e vir, mas ao longo do tempo os sintomas se tornam constantes e podem avançar de vermelhidão para veias visíveis, espinhas parecidas com acne para pele grossa e olhos lacrimejantes se não forem tratadas.

 Quem tem acne rosácea?

As mulheres com menos de 30 anos e descendentes de europeus do norte e do leste têm maior probabilidade de ter rosácea, mas podem afetar homens e mulheres de todas as idades e etnias.

Embora não exista uma cura conhecida para a rosácea neste momento, os sintomas podem ser controlados e revertidos através de uma variedade de estilo de vida e tratamentos médicos.

Tratamentos naturais para acne rosácea

Aqui estão alguns passos que a rosácea pode ter em suas vidas diárias para diminuir a frequência e a gravidade dos sintomas e surtos.

 Regime diário de cuidados com a pele

Ao lavar o rosto, use um produto de limpeza suave e não abrasivo, depois enxague com água morna e seque com uma toalha de algodão. Não esfregue ou esfregue o rosto com um pano ou toalha.

 Proteções Básicas

Uma vez que muitas pessoas com rosácea têm pele clara, faz sentido evitar tanto a luz solar quanto possível. E para aplicar protetor solar de fator 15 ou superior e certifique-se de cobrir todo o rosto, bem como orelhas, pescoço e peito.

Proteja também o rosto com um lenço no tempo frio e ventoso para reduzir a irritação da pele.

Algumas pessoas descobriram que o uso de água engarrafada ou filtrada para lavar o rosto funciona melhor do que a água da torneira, talvez porque a água da torneira contenha cloro.

 Maquiagem e Rosácea

Para cobrir a vermelhidão existente, cores cosméticas comuns não são uma boa solução, porque as cores vermelhas ou castanho na maquiagem realçam a vermelhidão subjacente em vez de encobri-la. Tons rosa e laranja têm o mesmo problema.

Em vez disso tente fundações com um tom verde e tons amarelos, porque eles funcionam bem, porque para contrariar a rosácea causou vermelhidão.

Loções e Cosméticos Hipoalergénicos

A pele sensível pode reagir mal a produtos químicos encontrados em alguns produtos.

Em geral, e especialmente durante um surto, experimente hidratantes, maquiagem e produtos de limpeza que não sejam comediantes (não bloqueiem os poros), hipoalergénicos e que não irritarão a pele.

 Manter um diário alimentar, de higiene e de eventos

A ranhose é uma doença difícil de classificar e o que funciona para uma pessoa pode exacerbá-la em outra.

É uma boa ideia manter um diário de comida, remédios, ciclo menstrual e sabonetes ou maquiagem usados regularmente.

Isso fornece uma referência para ver os eventos que ocorrem antes, durante e depois de um surto, para ajudar a determinar quais fatores podem estar envolvidos para torná-lo pior ou melhor.

Inclua também fatores externos, como estresse, viagens, clima ou época do ano.

 Causas dietéticas e estilo de vida

Os desencadeadores de surtos variam de pessoa para pessoa, mas alguns têm encontrado alívio dos sintomas da rosácea evitando o consumo de álcool, não comendo alimentos condimentados.

Outras mudanças na dieta que as pessoas tentaram evitar carboidratos incluem trigo, glúten e açúcar. O estresse foi relatado como um gatilho.

O exercício leve (mas não o esforço pesado), como atividades de caminhada e relaxamento, como ioga, meditação ou tempo para ler ou sentar-se tranquilamente, pode ajudar durante períodos de estresse.

Gatilhos Hormonais Estresse e hormônios devido a períodos menstruais, gravidez ou puberdade também foram citados como possíveis gatilhos.

Deixe a sua cara recuperar sozinha

Alguns pacientes relataram bons resultados, deixando o rosto sozinho, tanto quanto possível durante um surto. Este método não inclui sabonetes, gel ou lavagem do rosto, nem maquiagem ou filtro solar.

A ideia é dar à pele uma hipótese de restaurar o seu equilíbrio natural com pouca ou nenhuma interferência externa.

As pessoas que pensam que podem estar sofrendo de rosácea devem consultar um médico para diagnósticos adequados e um plano de tratamento personalizado. A informação aqui é de natureza geral não pretende ser um plano de tratamento recomendado para ninguém.

 Antibióticos: a Rosácea não é causada por uma infeção bacteriana, mas os antibióticos são um dos métodos mais recomendados como um tratamento eficaz para reduzir os sintomas.

São as propriedades anti-inflamatórias de alguns antibióticos que os levam a ser usados para tratar a rosácea na superfície da pele. Tratamentos tópicos para tratar a rosácea incluem ácido azelaico, metronidazol e retinóides.

Antibióticos orais também podem ser prescritos. Os tratamentos da acne não são eficazes contra a rosácea, embora os estágios posteriores da doença compartilhem algumas semelhanças físicas.

Tratamentos tópicos acne podem fazer irritar a pele e piorar os sintomas da rosácea e definitivamente não devem ser usados para tentar controlar os sintomas.

 Terapia com Luz e Laser

Os tratamentos com laser são eficazes contra vermelhidão geral e vasos sanguíneos visíveis que aparecem sob a pele. Outro tipo de tratamento usando tratamentos leves que não é um laser é a terapia com Luz Intensa Pulsada (IPL).

Com o IPL, o comprimento de onda do espectro de luz é ajustado para coincidir com a área alvo, de modo que passe através da pele colorida normal sem causar danos, enquanto efetivamente destrói o tecido causando vermelhidão.

Qual a minha recomendação de um bom Tratamento para a Rosácea?

Se me perguntar qual a minha opinião de um bom tratamento para a acne eu aconselho é que escolha o Clear Skin Max, não só por ser recomendado pelos médicos, mas também porque tem geralmente ótimo feedback de utilizadores satisfeitos, mas também porque foi um dos tratamentos que melhor funcionou comigo.

Leave a Reply