Anticoncepcionais Para Tratamento de Acne

Além de géis e cremes de tratamento específico para a acne, os anticoncepcionais também podem ser usados para tratar a acne nas cream-face mulheres. Nos primeiros anos, os médicos estavam um pouco relutantes em aceitar que contraceptivos orais podem ser usados para tratar a acne.

Nos dias de hoje, no entanto, já existe um grande número de contraceptivos orais que foram aprovados pelo infarmed e Anvisa como medicamentos para tratamento eficaz da acne, no entanto é difícil definir o melhor anticoncepcional para acne, entre eles estará provavelmente o selene, o yasmin, diclin, gracial e belara.

Anticoncepcionais não devem ser usados como primeira opção

Apesar de os anticoncepcionais poderem ser usados para tratar a acne, os dermatologistas apontam que estes contraceptivos não devem ser usados como primeira linha de defesa contra crises de acne. Tais são prescritos por médicos somente após cuidadosa consideração das necessidades e capacidades reprodutivas da mulher. Tais como por exemplo o anticoncepcional para acne Selene.

Na maioria dos casos, tal só é recomendado somente após todos os outros medicamentos para acne terem sido experimentados e testados. Isto também pode ser usado se a mulher com acne realmente quer usar controle de natalidade de qualquer maneira.

De acordo com especialistas, pílulas anticoncepcionais devem ser usadas com outras formas de métodos de tratamento da acne. Os medicamentos que geralmente são emparelhados com contraceptivos orais são os retinóides e outras formas de tratamentos que fazem uso do peróxido de benzoíla.

Como os contraceptivos orais funcionam contra a acne

A maioria das pílulas anticoncepcionais contêm certa quantidade de estrogênio e progesterona. Essas pílulas funcionam alterando os padrões hormonais naturais das mulheres, usando o ingrediente de estrogênio – etradiol de etinilestradiol. Eles diminuem a quantidade de testosterona no corpo e previnem as crises de acne causadas por desequilíbrios hormonais.

Uma vez que há uma redução da produção de testosterona, as glândulas de óleo da pele também produzem menos quantidade de óleo. Como resultado, os entupimentos dos poros da pele podem ser reduzidos, se não totalmente desimpedidos.

As mulheres que têm a síndrome de ovários policísticos (SOP) são mais propensas a problemas de acne. Nestes casos, as pílulas anticoncepcionais podem ser completamente eficazes no cancelamento das lesões e cicatrizes causadas pela síndrome.

Anticoncepcionais que tem ingredientes de progesterona também podem reduzir as crises de acne, diminuindo a quantidade de hormônios andrógenos na corrente sanguínea. Além de limpar a acne, os contraceptivos orais também podem reduzir o crescimento excessivo de pelos causados pela síndrome dos ovários Policísticos.

Deve ter em mente que este tipo de anticoncepcionais devem ser tomados numa base diária. Durante as primeiras três semanas do mês, você deve tomar os comprimidos “ativos”. Os comprimidos de placebo são então tomados na última semana, quando a menstruação ocorre.

Alguns possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais podem variar de uma pessoa para outra. Enquanto algumas pessoas, não experimentam efeitos colaterais, outras podem sofrer de doenças graves. Alguns relatos de pacientes com náuseas, ganho de peso, e oscilações de humor são algo frequentes. Alguns estudos também relataram que contraceptivos orais como soluções de tratamento de acne também podem causar coágulos sanguíneos, derrame, dores de cabeça, cálculos biliares, aumento da pressão arterial e depressão.

Dependendo da formulação e os ingredientes das pílulas, elas também podem causar um aumento nos níveis de testosterona no corpo. Neste caso, a condição de acne pode eventualmente piorar. Para obter melhores resultados, será melhor consultar o seu médico antes de tomar qualquer pílula. Basicamente, existem muitos tipos de pílulas que podem ser usadas, dependendo da causa e da gravidade da sua condição de pele.

O dermatologista é o profissional de saúde indicado para saber qual a pílula melhor para o seu problema de acne. No entanto, pode sempre começar por recorrer ao seu médico de família que lhe indicará o que fazer em seguida.

Existe Algo Natural Para o Tratamento da Acne Sem Efeitos Secundários?

Antes de mais cada caso é um caso e como já vimos os anticoncepcionais para tratamento de acne devem apenas ser usados em casos muito especificos, pois apresentam sempre algum efeito colateral com algumas pessoas. Baseado na minha experiência e feedback que recebo dos nossos visitantes posso afirmar que o que geralmente apresenta melhores resultados sem grandes efeitos  colaterais , uma vez que é um produto totalmente natural é o Clear Skin Max.

Leave a Reply