Cicatrizes de Acne

Goste ou não, existem apenas algumas pessoas afortunadas no planeta que passaram sem acne a vida toda.

Para o resto de nós, meros mortais, a acne tem sido um problema em um momento ou outro; e para alguns de nós, essa mesma acne problemática nos deixava com cicatrizes.

Graças à tecnologia e pesquisa, no entanto, existem agora muitas técnicas diferentes de cuidados com a pele que podem nos ajudar a encobrir e perder totalmente as cicatrizes.

 Não se engane: a maioria dos remédios e técnicas de tratamento de cicatrizes de acne são caros, e eles precisam ser usados por um longo período de tempo antes que qualquer resultado possa surgir.

Antes que você possa entender como funciona a cicatriz da acne, precisa saber sobre como funciona a acne em primeiro lugar e que pode causar as cicatrizes.

Acne vulgar

Acne vulgar é causada pelo entupimento dos poros da pele por sujeira, detritos ou células da pele seca.

Este entupimento provoca espinhas a se formar, criando a conhecida acne cística que é comum em adolescentes ou pessoas com desequilíbrios hormonais.

 A causa subjacente da acne vulgar ainda não foi determinada:

No entanto, alguns médicos e cientistas propõem que os níveis hormonais flutuantes contribuem para a acne, enquanto outros supõem que a acne vulgar é de natureza genética e pode ser herdada dos pais.

Seja qual for a causa da acne, os dermatologistas sempre o aconselharão a não tocar em seu rosto, remover as espinhas e, mais grosseiramente, espremer as suas espinhas.

Isso ocorre porque qualquer força manual não exercida por meios medicamente aprovados pode causar cicatrizes de acne.

Tipos de cicatrizes de acne

Em geral, existem dois tipos de cicatrizes de acne, as cicatrizes pigmentadas e as cicatrizes profundas.

As cicatrizes pigmentadas podem ser de cor vermelha ou castanha e aparecer após o desaparecimento da espinha. Embora possam parecer inconvenientes, podem desaparecer após o tratamento ou desaparecer por conta própria após algumas semanas ou meses.

Por outro lado, cicatrizes sem caroço ocorrem quando o dano é feito para o tecido da pele abaixo da acne. Essas cicatrizes parecem recortes na pele.

Ambos os tipos de cicatrizes de acne têm seus próprios métodos para remoção ou ocultação. Cuidados com a pele da cicatriz da acne para cicatrizes pigmentadas envolve o uso de loções ou cremes que têm compostos de clareamento.

Tais compostos podem remover o pigmento da cicatriz e nivelar a pigmentação. Por exemplo, os agentes esfoliantes, como o ácido glicólico ou os alfa-hidroxiácidos, podem remover as células mortas da pele para que a nova pele possa ser regenerada imediatamente.

Cuidados com a pele

Cicatriz da acne é um pouco mais complicado para cicatrizes sem caroço, como estas cicatrizes são difíceis de apagar.

Alguns dermatologistas podem injetar estimuladores de proteínas que podem induzir as células da pele a formar as proteínas importantes, a elastina e o colagénio.

Uma vez que as células que cercam as cicatrizes começam a produzir essas proteínas, a pele pode ficar mais gorda, e a profundidade das cicatrizes pode se tornar mais rasa, reduzindo ainda mais sua aparência esburacada.

 Terapia a laser

Os tratamentos de laser também podem ser usados para combater cicatrizes de acne. O tratamento a laser ablativo, por exemplo, queima tecido cicatricial da superfície da pele, o que estimula a pele subjacente a apertar.

Tal técnica prejudica a pele e expõe o tecido subjacente, de modo que as pessoas submetidas a tratamento com laser ablativo também devem ser protegidas contra a infeção.

Além disso, como a terapia a laser pode ser dolorosa, os médicos aplicam anestésicos à pele antes de realizar qualquer procedimento a laser.

Por outro lado, o tratamento com laser não ablativo pode induzir alterações no tecido subjacente da pele sem causar danos à epiderme ou à superfície da pele.

 Essa terapia com laser é relativamente rápida:

Desta vez, aquece as glândulas sebáceas na pele, evitando a formação de acne; Também aperta a pele subjacente, para que as cicatrizes fiquem menos visíveis.

Outro tipo de terapia a laser faz uso do laser de corante de pulso amarelo, uma máquina que opera usando luz amarela. A luz amarela trata os queloides e pode achatar ou reduzir a inflamação das cicatrizes elevadas.

Transplante de gordura

Existem outras opções para cuidados com a pele cicatriz acne. Um dermatologista pode se oferecer para injetar a cicatriz ou preenchê-la com substâncias de preenchimento, como o colagénio bovino.

A gordura também pode ser transplantada de outras partes do corpo do paciente para a cicatriz da acne.

Alguns dermatologistas também podem recomendar cremes ou loções que podem engordar a pele temporariamente e remover qualquer sinal de rugas, depressões de cicatrizes de acne ou linhas de idade.

Há também técnicas de excisão e incisão que podem ser realizadas em cicatrizes de acne de forma irregular. Ainda existem muitos métodos de cuidados com a pele cicatriz acne.

Se você tem cicatrizes de acne, sempre consulte um dermatologista primeiro e fale sobre quais opções estão disponíveis para o seu caso. Com o cuidado de pele de cicatriz de acne certo, você pode ter pele mais lisa, mais justa em nenhuma hora nada.

Que mais pode fazer para prevenir as Cicatrizes da Acne?

Em primeiro lugar deve acima de tudo prevenir a acne. Se quer a minha recomendação de um ótimo produto para a acne eu aconselho é que opte pelo Clear Skin Max, não só por ser recomendado pelos dermatologistas, mas também porque tem geralmente muito bom feedback de utilizadores satisfeitos, mas também porque foi um dos tratamentos que melhor funcionou comigo.

Leave a Reply