ClearPores – Será Que Realmente Funciona?

O Sistema ClearPores afirma que pode curar a acne de dentro para fora em três simples passos. Mas será que as promessas feitas por este tipo de produtos de tratamento da acne terão alguma evidência científica?

clearpores

Sistema ClearPores

O sistema ClearPores afirma que combate a acne “a partir da raiz.” A acne não tem realmente raízes, mas as causas internas da inflamação da acne podem ser sanadas por meio de tratamento probiótico.

Alguns dos ingredientes do suplemento de ervas do ClearPores fornecem “probióticos” ou alimentos para os probióticos, ou por outras palavras bactérias benéficas, que podem levar o sistema imune a responder a uma inflamação bacteriana com rapidez.

Por outro lado o gel de limpeza do ClearPores é uma boa escolha para a pele propensa a acne. A camada de proteção do ClearPores é leve o suficiente para não causar irritação, mas, provavelmente, demasiado suave para remover os restos de pele que obstrui os poros. Ou seja, o ClearPores não é de todo uma má escolha para a maioria dos casos de acne leves ou moderados.

Passo 1 – Combate a acne a “partir da raiz”

O sistema ou kit se preferir do ClearPores é constituido por 3 embalagens, para serem usadas nas 3 fases do tratamento diário. A primeira fase do sistema ClearPores é controlar a acne de dentro para fora para combater a acne “partir da raiz. No entanto é claro que a “acne não aparece das raízes” e esse termo obviamente que não passa de uma força de expressão.

A acne é uma condição que começa quando o revestimento dos poros produz mais do que os poros da pele podem expulsar, prendendo o óleo e as bactérias dentro do organismo.

O fabricante do ClearPores também nos diz que a acne é agravada por fatores internos, como o stress, desequilíbrios hormonais, digestão lenta, e disfunção hepática, e eles estão absolutamente certos.  Mas será que a fórmula de ervas do ClearPores, na verdade, corrige os desequilíbrios internos que podem se manifestar como problemas de pele?

Vamos dar uma olhada nos ingredientes do suplemento à base de ervas naturais:

Raizes de dandelion estimulam o fluxo de bile do fígado, aumentando a frequência de ida ao banheiro.  Eliminação regular ajuda a manter o cólon livre de colónias de bactérias Lactobacillus, que levam o sistema imune a responder a infecções bacterianas secundárias, tais como a acne, com menor inflamação.

Raiz de bardana contém produtos químicos que interferem com a ação de uma enzima conhecida como colagenase, que degrada o colágeno sob a pele.  Isso pode ajudar a prevenir a disseminação das formas mais agressivas de acne.

Aloe vera é um laxante quando tomado por via oral.  Isso complementa a ação de raiz dente de leão.

Echinacea purpurea estimula as células T para combater bactérias.  No caso de acne, no entanto, reduz a quantidade de inflamação do sistema imunológico para combater a infecção, e desta forma reduzindo a inflamação da pele.

Doca amarela contém compostos que combatem infecções por estafilococos, mas estes compostos só são liberados quando a erva é tratada com álcool.  Se a erva é só seca e encapsulada, não tem esse efeito.

Salsaparrilha é um remédio tradicional para infecções da pele. Talvez não saiba, mas a maioria das empresas adiciona ervas adicionais nas suas fórmulas que têm pouco ou nenhum benefício terapêutico apenas para garantir que eles não estão a violar a patente de outra empresa e serem processados por isso. Mas este nem é propriamente o caso do ClearPores.

Será que a fórmula de ervas naturais do ClearPores, na verdade, ajuda a resolver o problema da acne?  Na minha opinião, ele contém os ingredientes de plantas certas para ajudar a equilibrar os processos metabólicos que dão errado na acne. No entanto, essa parte da fórmula não vai “trabalhar” a menos que você tenha bactérias probióticas em seu organismo.

Você pode obtê-los se comer iogurte com culturas vivas (por exemplo: Activita, Yakult, Activia ou Actimel), ou tomando um suplemento probiótico, além do suplemento de ervas naturais do ClearPores.  Mas a grande vantagem do ClearPores é que tem probioticos numa formula super concentrada, ou seja, teria que comer muitos iogurtes para atingir os mesmos resultados.

Passo 2 –  Limpeza da pele para prevenir futuras crises de acne

O fabricante do ClearPores reconhece que ninguém pode esfregar, ou eliminar a acne completamente de um dia para o outro.  No entanto o seu gel de limpeza oferece ingredientes suaves que removem o excesso de óleo e maquiagem de sua pele, e não inclui ingredientes que podem prejudicar a sua pele. Os principais ingredientes do produto gel de limpeza do ClearPores são a água, a glicerina, e o estearato de glicerol.

A água enxágua a sujeira, mas também fornece umidade para a sua pele. Desta forma, a pele constitui uma barreira quase à prova de água, mas a aplicação de qualquer quantidade de água em sua pele lhe permite viajar através de minúsculos canais na pele que agem como poços microscópicos para fornecer a umidade, mas apenas por uma hora ou duas de cada vez antes da umidade estar esgotada.

Glicerina (que também é conhecida como glicerol) impede a pele sensível de secar.  É extremamente não-tóxica, e ainda segura para ser utilizada na confecção de doces e licores (em pequenas quantidades, uma vez que absorve a água e tem um efeito laxante suave).  Estearato de glicerol é um emulsionante que mantém a glicerina e água misturada.

É também um produto natural feito pelo próprio organismo, o que o torna uma ótima maneira de dissolver o sebo nos poros. Ou seja, não há nada na fórmula do ClearPores que possa secar a sua pele ou causar inflamação adicional.  Em resumo, o gel de limpeza do ClearPores é uma maneira sensata e segura para limpar a pele sensível

Passo 3 – Dá à pele um brilho saudável 

O creme protetor do ClearPores por outro lado, é anunciado como protector da pele de futuras crises de acne, dando-lhe ao mesmo tempo um brilho saudável.  Ele contém os ingredientes certos para esse fim, o ácido glicólico para expelir aglomerados de células mortas da pele com as guarnições de poros à superfície da pele, e ácido salicílico para quebrar o sebo oleoso e aliviar a irritação.  Estes ingredientes do ClearPores estimulam a produção de colagénio na pele.

O que você pode esperar se usar o ClearPores?

Se você comer iogurte (leite ou soja) com culturas vivas regularmente, ou se você tomar um suplemento probiótico, com uma fórmula à base de plantas, na verdade, vai ajudar a limpar a sua pele durante 1 a 2 meses. Mas como ja dissemos, a grande vantagem do ClearPores é ter uma formula super concentrada dentro de uma capsula e além disso é ótimo se você tem pele clara, seca, que tende a formar espinhas.

No entanto, não é o melhor produto de limpeza para peles mais escuras, e pele mais oleosa que tende a formar cravos. O creme de proteção é exatamente eficaz, se você tem pele sensível.  Se você não tende a ficar com a pele com vermelhidão e irritação quando utiliza os produtos de cuidados da pele, você provavelmente poderia usar um produto mais forte.

ClearPores não vai limpar a sua pele durante a noite, mas sim ao longo de todo dia. e não é o ideial para pessoas que querem resultados rápidos, mas deixe que lhe diga, que isso de resultados rápidos não existe em nenhum produto.

Mas se a sua pele fica pior quando você estiver usando o sistema, provavelmente o seu problema de pele não é de acne comum.  Por exemplo, a acne rosácea pode realmente piorar se você usar este sistema.

Clique aqui para comprar o ClearPores agora mesmo!

Mas o ClearPores é realmente uma boa opção para pessoas com pele clara e seca, que pretendem apostar num produto natural sem efeitos secundários e que podem esperar 1-3 meses para a maioria de suas espinhas desaparecem. Ao contrário de por exemplo o Accutane que é um antibiotico bastante potente, mas repleto de efeitos secundários e que só é receitado pelo médico em último caso.

21 Responses to “ClearPores – Será Que Realmente Funciona?”
  1. Michelle Martins
  2. Susana Alves
  3. Fatima Ferreira
    • Anabela
  4. Carla Silva
  5. Pedro
  6. Filipa Santos
  7. Fábio
  8. Rui Marques
  9. Daniela Ferreira
  10. Monica Costa
  11. Ricardo Melo
  12. Jorge Pacheco
  13. Ania Santos
  14. Aida Silva
  15. Laura Costa
  16. Filipe Sousa
  17. Sofia Ferreira
  18. Ana
    • Anabela

Leave a Reply