Como Acabar Com Espinhas Rápido

Como acabar com espinhas e cravos, é uma grande questão que muita gente gostaria de obter a resposta.  Eu costumo dizer que temos que ser proativos.  É melhor evitar um problema antes de acontecer do que lidar com ele quando ocorrer.

As espinhas são um problema muito comum na vida de qualquer adolescente. Os adolescentes são as pessoas que mais sofrem com este problema.  Mas os adultos também não estão imunes a essa condição.

A seguir vou tentar deixar algumas orientações de como acabar com espinhas internas, bem como acabar com espinhas nas costas, ou mesmo como acabar com espinhas na bunda em poucos dias.

A causa mais comum de espinhas é o excesso de óleo.  As Glândulas segregam da sua pele uma substância oleosa chamada sebo.  O sebo lubrifica a pele e evita que ela seque.  Mas muito sebo vai entupir os poros, atraindo bactérias e inflamação da sua pele, causando uma erupção (espinha).

Como Acabar Com Espinhas Receitas Caseiras

Então a primeira coisa que você deve fazer é lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, para lavar o excesso de sebo e bactérias.  Use um limpador suave – você não quer irritar a pele e inflamar ainda mais isso.

Em segundo lugar, você deve lavar as mãos ao longo do dia, de modo a não espalhar os germes para o seu rosto.  Além disso, tentar limitar a frequência com que você toca no seu rosto.

Mantenha tudo o que toca o seu rosto – o mais limpo possível.  Coisas como fronhas, chapéus, óculos e telefones celulares.

Tente tratar as espinhas que você tem, com produtos que contêm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico como é o caso do ClearPores para ajudar a matar os germes.  Não use álcool – que vai secar a sua pele – levando as suas glândulas a produzir ainda mais sebo.

 Alguns alimentos bons para a sua pele são:

  • Cogumelos: Rico em riboflavina
  • Abacate – óleos essenciais e vitamina do complexo B que a sua pele necessita
  • Mangas: ricas em vitamina A
  • Queijo Cottage: rico em selênio
  • Ostras: ricas em zinco
  • Batata cozida: boa fonte de cobre
  • Óleo de linhaça: uma grande fonte de ácidos graxos ômega 3 – que é ótimo para a pele

Com os passos descritos aqui e os alimentos listados você não vai consegue acabar com as espinhas em 3 dias mas seguramente ira atenuar o problema, com este ótimo ataque em duas frentes, para parar as malfadadas espinhas de aparecerem constantemente na sua cara na hora mais inoportuna.

Leave a Reply