Conhecer os Diferentes Tipos de Acne Ajudará No Seu Tratamento da Acne

Saber identificar corretamente os diferentes tipos de acne pode ajudar significativamente no seu tratamento da acne. Uma das razões akin principais por que muitas pessoas têm falta de resultados no tratamento de sua acne é porque elas não usaram o tratamento mais adequado para o seu tipo de acne.

Muitas pessoas tendem a seguir a recomendação de amigos os conhecidos sobre o produto mais badalado do mercado, mas nem sempre essa é a solução mais indicada para o seu caso especifico de problemas de acne.

Infelizmente diferentes tipos de acne têm melhores resultados com diferentes tipos de produtos para tratar a acne. Um tratamento que funciona bem para um tipo de acne não pode produzir os mesmos efeitos para outro tipo de acne.

O melhor mesmo é sempre que possível recorrer a um dermatologista ou outro profissional de saúde devidamente habilitado para o efeito. Se não o poder fazer, o melhor é ler bastantes artigos na internet e pesquisar imagens e fotos de diferentes tipos de acne.

Que tipos de acne existem

A acne pode ser dividida dois grandes grupos, acne não-inflamatória e acne inflamatória. Acne não – inflamatória inclui comedões, que são basicamente espinhas e cravos, também considerada como um tipo de acne leve.

Por outro lado, a acne inflamatória inclui tipos de acne moderada como pápulas e pústulas, que é o nome científico para espinhas. Formas graves de acne inflamatória são os cistos e nódulos, que podem causar infecção grave e tem alta probabilidade de causar cicatrizes.

É importante saber que tipo de acne que você tem, bem como o seu grupo de acne, de leve a grave, pois como já referimos têm diferentes tipos de tratamento. Por exemplo, o tratamento tópico com peróxido de benzoíla funciona extremamente bem para acne comedonal. No entanto, quando se trata de tratar a acne grave como acne cística, peróxido de benzoíla é ineficaz.

Deve ter cuidado com os efeitos secundários

Às vezes, a preocupação não é sobre a eficácia do tratamento. Em vez disso, é sobre os efeitos secundários de determinados tratamentos poderosos. Um exemplo poderia ser o accutane. Como a maioria de vocês sabem, o accutane é um tratamento que funciona surpreendente bem para acne grave.

Mas claro, apresenta geralmente muitos efeitos colaterais irritantes, por isso o accutane é um tratamento que deve ser evitado sempre que possível, e apenas usado em casos de acne realmente grave e sempre sobre orientação medica. O accutane, portanto, não deve ser usado em casos leves e moderados de acne.

Como já referimos, saber em que categoria de acne o seu caso especifico pode ser enquadrado, pode-lhe dar uma enorme vantagem na hora de escolher o tratamento mais adequado para o seu tipo especifico de acne. Isto assegura que constantemente irá receber o melhor tratamento para o seu tipo de acne.

Mas felizmente, agora você sabe que os diferentes tipos de acne requerem diferentes tipos de tratamento e mesmo que recorra a um profissional de saúde, o que eu francamente aconselho, pode desta forma expor mais facilmente as suas dúvidas uma vez que já está mais informado sobre a acne.

Existe Algo Natural Para o Tratamento da Acne Sem Efeitos Secundários?

Em matéria de tratamento de acne quase todos os tratamentos sejam naturais ou não, apresentam sempre algum efeito colateral com algumas pessoas. Mas baseado na minha experiência e feedback que recebo dos nossos visitantes posso afirmar que o que geralmente apresenta melhores resultados sem grandes efeitos colaterais, uma vez que é um produto totalmente natural é o ClearPores.

 

18 Responses to “Conhecer os Diferentes Tipos de Acne Ajudará No Seu Tratamento da Acne”
  1. Gedeão
  2. Silvia Faria Doutis
  3. Caio Campos
  4. Daniela
  5. Fulvia Azeredo
  6. Guadalupe
  7. Fábiana Rebelo
  8. Geraldo
  9. Mónica Costa
  10. Fulvio Murtinho
  11. Gedeão
  12. Eduarda
  13. Constantino

Leave a Reply