O Tratamento Aloe Vera Para Acne Realmente Funciona?

Se você realmente quer acabar com a acne na sua cara, então é do seu interesse manter várias opções em aberto e seguir a via de cream-face produtos naturais pode ser uma ótima via.

Embora os produtos populares são os que você pode facilmente comprar na sua farmácia de bairro, a triste verdade é que alguns desses produtos não são bons para a sua pele a longo prazo.

Esta é a razão por que usar opções naturais e saudáveis​​, como aloe vera pode ser a melhor opção no tratamento de seu problema de acne, mas também é ótima no tratamento de estrias.

Bem como no cuidado diário do seu cabelo. Provavelmente já reparou no rotulo de muitos produtos de higiene como cremes e shampoos que referem a palavra aloe vera no rotulo.

Primeiro você tem que estar ciente de que a acne é causada por múltiplos fatores. Há algumas pessoas que ficam com acne por causa de desequilíbrio hormonal. Este é geralmente o caso, se você está enfrentando a puberdade ou a menopausa ou quando está menstruada.

Em alguns outros casos, pode ser apenas como resultado do óleo produzido na sua pele que bloqueia as glândulas sebáceas. As bactérias nestas glândulas multiplicam-se rapidamente e fazem com que a sua pele fique inflamada, o que dá origem a espinhas na superfície da pele.

Aloe vera tem diversos benefícios

Tenho certeza que você já sabe como uma planta de aloe vera parece. É semelhante a um cacto e cresce em muitos lugares do mundo mais especialmente em climas quentes e ensolarados. Mas talvez não saiba que esta planta pode ter múltiplos benefícios para a sua saúde. Não se deixe enganar pela aparência comum da planta – o suco dentro das folhas tem muitos usos medicinais. Esta é a razão pela qual esta planta tem sido usada durante séculos.

O suco de aloe vera tem duas propriedades que o tornam muito útil para lidar com o seu problema de acne e são eles:

Antibacteriano – uma vez que já sabemos que as espinhas geralmente resultam de um aumento de bactérias nas glândulas sebáceas, isso significa que você precisa usar uma solução que combata essas bactérias. Agora, este é o lugar onde o suco entra – ele contém giberelinas e polissacarídeos que são muito eficazes no tratamento de bactérias.

Quando você usa o suco da planta de aloe vera na sua pele e combina-o com uma dieta que ajuda na redução da produção natural de óleo no seu corpo, terá sucesso em lidar com as questões de bactérias que causam espinhas.

Adstringente – Se você é como a maioria das pessoas que têm problemas com espinhas, então você deve ter comprado um produto de limpeza de pele à base de adstringente na sua farmácia de bairro anteriormente. A má reputação dos produtos à base de adstringentes é que são todos à base de álcool e isso na maioria dos casos faz com que a sua pele seque, o que ainda leva a mais problemas de pele.

Quanto a usar o suco realmente ajuda a secar as espinhas e reduzir o tamanho de seus poros, sem causar problemas de pele para você.

Como usar Aloe Vera para combater a acne:

Se você está realmente preocupado sobre como lidar com suas espinhas, então você precisa fazer com que o aloe vera faça parte de sua rotina diária de cuidados da pele. Apenas limitar-se a aplicar o suco na sua pele algumas vezes não seria suficiente para acabar com as suas crises de acne.

Agora que você está ciente disso, você tem que comprar uma planta de aloe vera, embora você possa ir antes para o gel de aloe vera embalado ou o suco de aloe vera direto da planta – na minha opinião é melhor optar pela segunda opção.

Quando você começa a usar a planta, basta cortar uma das folhas e usar uma faca para extrair a seiva (suco) da folha e colocar em um recipiente de plástico. Tudo que você precisa fazer é aplicar o suco nas áreas onde tem mais espinhas – isto deve ser feito uma hora antes de ir para a cama e você deve deixá-la sobre a pele durante a noite, se você quiser melhores resultados.

Aloe vera acne resultados antes e depois: 

peeling a laser fracionado

Esta pequena mudança no seu regime de limpeza pode ajudar a acabar com as suas crises de acne num período muito curto de tempo – por isso eu aconselho que você comece a usar um tratamento à base de aloe vera de acne ainda hoje. Mas é essencial que siga uma rotina diária para obter os melhores resultados no combate à acne.

Existe Algo Melhor Que o Tratamento Aloe Vera para a Acne? 

Para quem não obteve resultados com tratamentos à base de Aloe Vera, que digamos é fraquinho eu aconselho algo mais potente como o Clear Skin Max que tem ótimos resultados na maioria das pessoas.

Leave a Reply