Tratamentos Para a Acne no Rosto

Acne no rosto não é apenas um problema de pele superficial. Se você quer se livrar de seu problema de acne, não é suficiente por exemplo lavar o rosto com um sabonete antibacteriano ou aplicar cremes diariamente.  akin

O uso de sabonetes e creme é necessário, mas para ver a eficácia destes produtos você precisa melhorar os seus hábitos alimentares. Vegetais de folhas verdes contêm fibras e minerais muito importantes.

Vegetais verdes ajudam a remover as toxinas e o excesso de gordura do corpo e melhorar a textura da pele. Só isso pode por si só já ser um bom tratamento para a acne na cara, mas obviamente que deve ser complementado com algo mais.

A vitamina A por exemplo, é útil para reduzir os surtos de acne. O zinco também é benéfico para tratar a acne. Damasco, melancia e brócolos são ricos em vitamina A, enquanto alimentos tais como a carne, nozes, grãos e cereais integrais contêm zinco.

Além disso a ingestão de água diariamente também é útil no tratamento da acne. Encare isto como um tratamento para acne caseiro numa fase inicial.

Existem milhares de tratamentos de acne, incluindo medicamentos para acne, géis de acne, cremes esfoliantes para peles, disponíveis para tratar a acne no rosto bem como tratamento para acne nas costas, além de tratamento para acne com azitromicina ou o tratamento para acne mary kay. As pessoas usam estes produtos para se livrar de acne e manchas.

Remédios herbanários também estão disponíveis para tratar a acne. Produtos e medicamentos da acne estão habitualmente disponíveis em forma de almofadas de limpeza, soluções de limpeza, sabonetes e tratamentos tópicos ou orais. 

Tratamentos comuns para a Acne no rosto 

A seguir estão alguns medicamentos e compostos químicos habitualmente usados no tratamento para acne vulgar:

  • Peróxido de benzoíla
  • Ácido salicílico
  • Resorcinol e o enxofre
  • Ácido glicólico
  • Retinóides
  • Antibióticos
  • Peróxido de benzoíla

Peróxido de benzoíla: é o ingrediente ativo de muitos produtos de tratamento da acne. Peróxido de benzoíla mata as bactérias envolvidas na formação da acne. Peróxido de benzoíla tem ação dupla.

Quando você aplica o peróxido de benzoíla primeiro traz oxigênio aos poros entupidos. Como resultado as bactérias causadoras de acne que não são capazes de sobreviver no ambiente oxigenado e começam a morrer.

Além disso promove a dispersão das restantes células mortas da pele. Peróxido de benzoíla é usado em dosagens diferentes para tratar a acne. A concentração média do peróxido de benzoíla para tratar a acne deve estar entre os 2,5% a 10%. No entanto, também pode ser usado em altas concentrações, mediante receita médica.

Ácido salicílico: O ácido salicílico é usado em concentrações de 5% a 10%. O ácido salicílico também remove as células da pele mortas. Isto irá reduzir a formação de novas manchas e espinhas. É o mais indicando como tratamento para acne neonatal.

Resorcinol e o enxofre: usado em combinação entre 2% a 8%, para reduzir o excesso de produção de óleo na pele. Ação exata de enxofre ainda não é conhecida. Resorcinol é ainda usado para incentivar a renovação das células mortas da pele.

Ácido glicólico: é um derivado natural do ácido alfa hidroxi. O ácido glicólico é a escolha preferida de dermatologistas e profissionais para tratar a acne. Além de ser uma boa opção como tratamento para acne tardia.

Retinóides: A vitamina A é usada como ingrediente em certos medicamentos para a acne. A vitamina A é muito eficaz para tratar certos tipos não-inflamatórios de acne no rosto. Ela pode abrir os poros entupidos.

Além disso, os retinóides reduzem o excesso de produção de óleo da pele. Devido a este fato os retinóides também são prescritos para uso oral para tratar casos graves de acne, porque acima de tudo reduz o excesso de produção de óleo na pele.

No entanto, os retinóides também têm efeitos colaterais nocivos. Os retinóides podem aumentar os níveis de gordura no sangue e podem danificar o fígado. Uso em excesso de retinóides também é conhecido por causar defeitos de nascimento em bebês e os adultos também podem dar origens a depressões ou tendências suicidas.

Em resumo, o uso desnecessário dos retinóides deve ser sempre evitado quando possível e se for realmente necessário, devem ser sempre usados sob a orientação de um dermatologista ou outro profissional de saúde.

Antibióticos: são amplamente utilizados para matar bactérias causadoras de acne e reduzir a inflamação das espinhas. Geralmente os antibióticos são usados em forma de gel.

Ultimamente tem-se chegado à conclusão que o uso oral de antibióticos é mais eficaz que o uso tópico. No entanto, não é demais lembrar que, deve ter cuidado antes de usar antibióticos para evitar reações indesejáveis com outros medicamentos.

Máscaras químicas (ácido alfa-hidroxi ou ácido beta-hidroxi): são usadas para tratar casos leves a moderadamente graves de acne no rosto. Capsulas contendo hidroxi beta tem poucos efeitos colaterais em comparação com a alfa hidroxi. No entanto, ambas as capsulas são conhecidas por reduzir eficazmente as lesões da acne vulgar.

Isotretinion: está disponível sob a forma de cápsulas de gelatina mole com a marca Roaccutane ou Accutane. Baixas doses de Isotretinion são prescritos para uso oral. Considera-se como tratamento seguro, mas às vezes os pacientes não conseguem tolerar certos efeitos cutâneos tais como secagem e inflamação da pele.

Tratamento a laser: pesquisas provaram que o laser também pode reduzir lesões inflamatórias da acne facial. Além disso, o laser pode também ser eficaz em certos tipos de pele mais escura.

Os efeitos colaterais de tratamentos a laser geralmente são leves e costumam reduzir-se a vermelhidão e inchaço temporário. Os pacientes facilmente podem tolerar a dor durante o procedimento. Em resumo, o laser pode efetivamente tratar lesões de acne vulgar.

Qual o tratamento mais indicado para casos moderados de Acne?

Para casos moderados de acne o mais frequente é ser usado um tratamento à base de Peróxido de benzoíla, ou ácido salicílico. No entanto o Peróxido de benzoíla tem muitos efeitos secundários por isso aconselho a optar por um bom tratamento à base de ácido salicílico como é o caso do ClearPores que tem ótimos resultados e é frequentemente recomendado por médicos.

Leave a Reply